Guerra civil e perseguição religiosa afligem 2 milhões de cristãos no Sudão - A VIDA DE UM CRISTÃO

DIA A DIA DE UM CRISTÃO

Guerra civil e perseguição religiosa afligem 2 milhões de cristãos no Sudão

 

A guerra civil no Sudão já tirou a vida de cerca de 150 mil pessoas e forçou metade da população a deixar suas casas, mas continua praticamente ignorada pela mídia internacional.

A face mais brutal da violência ficou evidente nas últimas semanas, quando El Fasher foi tomada por uma das facções após 18 meses de cerco.

Imagens de satélite revelaram pilhas de corpos espalhados pela cidade e os restos de prédios incendiados.

Rafat Samir, presidente do Conselho da Comunidade Evangélica Sudanesa, detalha o impacto sobre os 2 milhões de cristãos do país e indica como os crentes ao redor do mundo podem interceder em oração.

Samir descreveu o Sudão como um país que já foi reconhecido como o maior da África, caracterizado por uma rica diversidade cultural e étnica, com múltiplas línguas, tradições e tons de pele.

No entanto, destacou que décadas de rígido domínio islâmico acabaram por sufocar essa diversidade e impor severas restrições à liberdade religiosa, especialmente para os cristãos.

Silêncio da mídia internacional

Enquanto outros conflitos dominam os holofotes da mídia internacional, a devastadora guerra civil no Sudão segue quase esquecida.

Em meio a uma crise que ameaça milhões de vidas, surge um apelo urgente à comunidade internacional e aos cristãos: levantar oração, demonstrar solidariedade e exercer pressão por paz.

https://www.guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/guerra-civil-e-perseguicao-religiosa-afligem-2-milhoes-de-cristaos-no-sudao.html

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial