Seca no Rio Eufrates lembra profecia bíblica de Jeremias
Profecias sobre o Rio Eufrates também são relacionadas ao fim dos tempos.
Uma região anteriormente conhecida como Crescente Fértil, vive agora a expectativa de uma crise alimentar enquanto vê as principais fontes de águas desaparecer, levando as autoridades a buscar soluções para o cenário profético.
Isso porque o Eufrates, com 2.700 quilômetros de extensão, é a principal fonte de água potável, além de alimentar três usinas hidrelétricas que produzem eletricidade para cerca de três milhões de pessoas na Síria.
De acordo com a Reuters, autoridades iranianas apontam que por três anos consecutivos a estação chuvosa começou mais tarde e terminou mais cedo do que o normal, reduzindo a média histórica. Isso fez com que o volume de águas nos rios Tigre e Eufrates diminuíssem.
O Eufrates aparece na Bíblia em diversas passagens, sendo descrito como fronteira com o Jardim do Éden. “O nome do terceiro rio é Tigre, aquele que corre a leste da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates”, diz Gênesis 2:14.
Além disso, o profeta Jeremias descreveu como as águas da Babilônia, a região que atualmente inclui a Síria e o Iraque, secariam como punição por suas práticas idólatras, o que tornaria a região inabitável.
“Uma seca contra as suas águas, para que se sequem! Pois é uma terra de ídolos; Eles estão obcecados por suas imagens terríveis. Certamente, gatos selvagens e hienas habitarão [ali], e avestruzes habitarão ali; Nunca mais será colonizada, Nem habitada através dos tempos”, diz Jeremias 50:38-39.
Profecias sobre o Rio Eufrates também são relacionadas ao fim dos tempos, tanto no Cristianismo como no Islamismo. Muçulmanos acreditam que ao secar, o rio vai revelar tesouros que se tornarão motivo de guerras. Por outro lado, o Cristianismo diz que o Rio Eufrates vai secar para a Guerra do Armagedon.
“O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do Oriente”, diz Aplicalipse 16:12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários não esqueça Jesus voltando